sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Bacharelando, agora sim !

DSC01992 É... Agora posso dizer que sou mesmo um bacharelando em filosofia. Hoje fiz a matrícula no curso de Bacharel em Filosofia da Faculdade Dehoniana de Taubaté.

No último dia 01/12 fiz o exame vestibular e, pasmem, passei em segundo lugar para a cadeira de Filosofia matutino. Esse resultado, além do óbvio orgulho vaidoso, deu-me um sintomático mal estar : a responsabilidade de fazer um bom curso em meio a jovens que talvez não estejam tão familiarizados. Espantou-me sobremaneira o resultado. Eu não havia estudado nada, estou cerca de 13 anos fora de qualquer banco escolar (formei-me em Ciências Econômicas em 94) e ainda chego em segundo lugar ? Não, algo está errado... Mas quero crer que a dedicação e esforço em conjunto de todos venham a brindar o curso com grandes mentes produtoras de conhecimento e reflexões pertinentes.

As matérias que terei no primeiro semestre me empolgaram :

- História da Filosofia Antiga;
- História I (período antigo);
- Introdução à Filosofia;
- Leitura de Obras Filosóficas I;
- Leitura e produção de Textos Acadêmicos I;
- Lógica I;
- Metodologia Científica;
- Psicologia Geral.

Gostei... Achei muito interessante, logo de cara, incentivarem a produção de textos acadêmicos. O que vai tirar-me a preguiça de postar coisas novas nesse Blog e no Portal de Filosofia que estou fazendo rs...

Bem... agora sou um bacharelando, tomem cuidado rs...

0 comentários:

Postar um comentário

Aqui você terá o direito de opinar, comentar, fazer uma crítida, dar uma sugestão ou escrever o que você quiser, desde que mantenha um nível de civilidade e não ofenda ao autor ou a outro comentarista. Os comentários serão respondidos aqui mesmo... Obrigado pela visita...